quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ainda o anti-qualquer coisa (3)

Caro Tibério, as suas deduções são algo que me deixa perplexo. Não estou a limitar seja o que for. Escreva o que quiser. Agora, não só parece algo incomodado com a situação do país, a qual atravessava todo o meu primeiro post, esquivando-se a discuti-la, como parece ter uma qualquer dificuldade em ver-se ao espelho. É que, quem começou por qualificar argumentos, foi o Tibério, com o "vocábulo infeliz". Quem começou por tentar limitar o que eu escrevo, foi o Tibério, com o medo dos "anti-qualquer coisa".

Quanto à abordagem académica, tente não confundir a FDL com esta. Talvez seja defeito de formação de parte a parte, mas enquanto o Direito estuda o que "deve ser", a Ciência Política prefere estudar "o que é". Se alargar um pouco os horizontes, talvez se surpreenda. A análise filosófica passa, em grande medida, pela qualificação e valoração de argumentos.

E porque esta discussão sem nexo já vai longa, proponho-lhe novamente, quer discutir a situação do país? Se quiser, aqui fica um post que escrevi ontem. Por outro lado, se quiser discutir o que é o conceito de liberdade ou o que é o socialismo, encontro-me também ao seu dispor.

Sem comentários:

Enviar um comentário