domingo, 7 de novembro de 2010

Apresentações

Ficam as apresentações de 6 dos autores deste blogue:

Samuel Paiva Pires:

Licenciado em Relações Internacionais (regime pré-bolonha), com média final de 16 valores, pelo ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa, onde é actualmente mestrando em Ciência Política. Desempenha no mesmo Instituto o cargo de representante dos alunos no Conselho de Escola, e é investigador colaborador do Grupo de Estudos Políticos do Centro de Administração e Políticas Públicas. No ISCSP, foi também dirigente associativo e do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais.Bolseiro Santander Totta em 2007, tendo efectuado um semestre na Universidade de Brasília. Premiado com uma Bolsa de Estudo por Mérito no ano lectivo 2007/2008. É Presidente da Associação da Juventude Portuguesa do Atlântico e Vice-Presidente da Youth Atlantic Treaty Association. Membro Associado do Instituto da Democracia Portuguesa. Trabalha na Associação Bandeira Azul da Europa, onde apoia a coordenação dos programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente. Criador do blog Estado Sentido, colaborador da Plataforma do Centenário da República, tendo ainda colaborado no extinto Novo Rumo. Em relação a causas mais específicas, promoveu o PEPAC - Porque os Estágios Parecem Algo Complicado, para denunciar as irregularidades do PEPAC, e criou recentemente o blog FMI em Portugal Já".

É Monárquico e liberal convicto. Leitor ávido, não dispensa a música, tendo já actuado em algumas festas universitárias como DJ.

Tibério Dinis

Tibério Dinis tem 23 anos e é natural da Ilha Terceira, Açores. Frequenta o 4º ano da licenciatura de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É autor do blogue In Concreto, um dos blogues com mais visitas do arquipélago dos Açores.

É simpatizante do Partido Socialista. Adepto do Futebol Clube do Porto.

Bruno Antunes

Bruno Antunes tem 22 anos e é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É mestrando na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Escola de Lisboa. É co-fundador e co-autor do "Um Blogue do Caraças".

Não se encontra filiado em nenhuma juventude partidária. É adepto do Sport Lisboa e Benfica.

Joana Yemi Pereira

Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Actualmente está a frequentar o 2º ano de Mestrado no Departamento de Estudos Políticos da UNL, com especialização em Estudos Políticos de Área. É também investigadora do Instituto Superior Técnico da UTL. As suas áreas de interesse passam pela Política Externa Portuguesa e das grandes potências mundiais, o papel das organizações internacionais, particularmente em matéria de defesa e segurança, bem como o estudo das mais variadas temáticas relacionadas com a Política Internacional.

Tiago Gonçalves

É finalista da licenciatura de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Presidente do Grupo Municipal do Partido Socialista, na Assembleia Municipal de Peniche. É ainda deputado e Vice-Presidente do Grupo Intermunicipal do Partido Socialista na Assembleia Intermunicipal do Oeste. É Secretário Nacional da Comunicação da JS e Secretário Federativo de Leiria do Partido Socialista.

Tiago Mendonça

Tiago Mendonça tem 23 anos. É licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a classificação de 15 valores. Actualmente, frequenta o Mestrado Científico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na especialização de Economia Política e Análise Económica do Direito. Foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela no ano lectivo 2002/2003 e 2003/2004. Actualmente, é presidente da Comissão Política de Secção da JSD/Moscavide. É, também, Deputado na Assembleia Municipal do Concelho de Loures. Participou em vários blogues, salientando-se o "Laranja Choque" de que foi autor nos últimos dois anos.

Simpatizante do Sport Lisboa e Benfica. Adepto de um bom livro e de uma boa conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário